Deputados da comissão de Saúde visitam Hospital Santa Marcelina

Cláudia de Jesus sugeriu destinação de emendas para unidade de saúde.
Compartilhe no WhatsApp

Comissão de saúde no Hospital Santa Marcelina (Foto de Francisco Costa - @FCostaReal) 

Deputados que fazem parte da comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS), da Assembleia Legislativa de Rondônia (Ale-RO), estiveram, na manhã de terça-feira, 14, no Hospital Santa Marcelina, localizado na zona rural de Porto Velho.

A visita foi deliberada durante reunião e proposta pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), com o objetivo de conhecer de perto a realidade da unidade e dialogar com o governo estadual, para oferecer melhores serviços de saúde para a população.

Os deputados visitaram as instalações e conheceram os investimentos feitos pela administração para atender pacientes. Em seguida, houve uma reunião entre a administração do hospital e os deputados. Parlamentares fizeram sugestões para que o governo compartilhe sua estrutura de médicos e equipamentos com o hospital. Outra ideia é a criação de um grupo técnico para ajudar na pactuação de contratos.

Durante reunião da comissão de Saúde, na mesma manhã, a deputada Cláudia de Jesus propôs que os parlamentares possam fazer esforço conjunto para destinar emendas para o Hospital Santa Marcelina, com a finalidade de evitar que os atendimentos ao público sejam suspensos ou descontinuados.  “Essa articulação orçamentária é necessária para que possamos abraçar e resolver as demandas da saúde. E principalmente oferecer dignidade ao povo que precisa de médicos, exames e cirurgias”, disse a deputada.

Participaram da visita, Cláudia de Jesus, que é presidente da Comissão; Cássio Gois (PSD), vice-presidente; e os deputados Alan Queiroz (Podemos) e Dra. Taíssa (PSC), que são membros, junto com Coronel Maxwendell Gomes Batista, secretário-adjunto estadual de Saúde e a direção do hospital, representado pela Irmã Lina.

A Casa de Saúde Santa Marcelina existe há quase 50 anos e é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atende pacientes de baixa renda. Possui 155 leitos, faz atendimentos ambulatoriais, clínicos e cirúrgicos. O hospital é referência no acolhimento, tratamento e acompanhamento de portadores de hanseníases e procedimentos em ortopedia.

Texto: Francisco Costa - Assessoria parlamentar. 


Postar um comentário

Comentários