Agosto Lilás: Cláudia de Jesus pede combate da violência de gênero

Durante a Comissão, parlamentar revelou a situação precária das delegacias no atendimento à mulher
Compartilhe no WhatsApp

Deputada Cláudia de Jesus durante comissões da Ale Ro (Foto de Antônio Lucas)

Na reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idosos desta terça-feira (01-08-23), na Assembleia Legislativa em Porto Velho (RO), a deputada estadual
Cláudia de Jesus (PT) trouxe à tona uma questão crucial: a importância do "Agosto Lilás", mês dedicado na conscientização da sociedade para combater à violência contra a mulher. Durante sua fala, a deputada lembrou a necessidade urgente de ações efetivas voltadas para a proteção e amparo das mulheres no estado.

"A gente fica preocupada porque leis nós temos muitas. Mas o que a gente vê é o crescimento da violência em Rondônia e a falta de políticas públicas por parte dos gestores estaduais e municipais, como também a ausência de comprometimento com às mulheres. Precisamos tirar do papel e das gavetas as iniciativas, projetos e leis e executar com eficiência o dinheiro público", comentou.


Cláudia de Jesus revelou a situação precária das delegacias especializadas no atendimento à mulher. Ela enfatizou a necessidade de ambientes acolhedores e adequados para que as mulheres possam denunciar a violência e receber o apoio necessário. E reforçou a importância de capacitar os agentes envolvidos no atendimento às vítimas, para que possam oferecer um suporte sensível e eficaz.


Em meio às discussões do 'Agosto Lilás', a deputada mencionou a importância de transformar a conscientização em ações concretas. A violência de gênero é uma questão preocupante em todo o mundo, e Cláudia de Jesus chamou todos os setores da sociedade para união e luta permanente p para erradicar a violência contra o sexo feminino. O Agosto Lilás em 2023 lembra os 15 anos da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU a terceira melhor lei do mundo de enfrentamento à violência contra a mulher.


Texto: Cristiane Abreu - Assessoria parlamentar.





Postar um comentário

Comentários