Cláudia de Jesus dialoga com Defensoria Pública sobre judicialização de pacientes do SUS

SUS mediado é uma oportunidade de diminuir casos judiciais
Compartilhe no WhatsApp

Cláudia de Jesus e o Defensor Público debatem melhorias da saúde (Fabricia Lopes - Foto)

Em Rondônia com a superlotação das unidades de saúde, longas filas de espera por cirurgias, exames, consultas e a falta de especialistas, muitos pacientes recorrem à justiça para ter acesso aos serviços médicos que é direito do cidadão no Sistema Único de Saúde (SUS).

A Defensoria Pública Estadual dispõe de um programa que é o "SUS Mediado". Ao invés de recorrer à justiça, os pacientes apresentarão suas reclamações à Câmara de Conciliação, onde os profissionais e a parte demandante buscarão a solução mais rápida e eficiente.

Durante a tarde quarta-feira (002-08-23), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, recebeu em seu gabinete o defensor público, Dr. Sérgio Muniz Neves, coordenador do “SUS mediado".

A deputada destacou a urgência de “humanização da saúde“ para melhor atendimento da população. Segunda a parlamentar é indispensável que todas as pessoas tenham empatia com os usuários do Sistema Único de Saúde e que os recursos destinados para melhoria da saúde seja direcionado para o público com assertividade.

O defensor público colocou-se à disposição da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social para atuar no atendimento da sociedade. O Dr. Sérgio Muniz destacou que o caminho é a redução das filas do SUS.

Texto: Fabricia Lopes - Assessoria parlamentar



Postar um comentário

Comentários