A Casa da Mulher Brasileira em Porto Velho avançou para a fase de licitação após a aprovação técnica do projeto pela Caixa Econômica Federal. O destravamento do convênio é resultado de articulação iniciada em 2023 pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), que levou a demanda a Brasília e acompanhou de forma permanente os trâmites técnicos necessários para a retirada da cláusula suspensiva.
Integrante do programa Mulher, Viver sem Violência, a Casa da Mulher Brasileira foi concebida como um espaço integrado de proteção e acolhimento às mulheres em situação de violência. A unidade reunirá, em um único local, serviços como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia especializada, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública, promoção da autonomia econômica, brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.
Para a deputada, o avanço representa um compromisso concreto com a vida das mulheres. “Essa é uma pauta que acompanhamos desde 2023 e que agora avança de forma definitiva. A Casa da Mulher Brasileira garante atendimento humanizado, segurança e dignidade para que as mulheres possam romper o ciclo da violência”, afirmou Cláudia de Jesus.
Comentários
Postar um comentário