Cláudia de Jesus define agenda de atividades da Comissão de Saúde

Deputado vão realizar visitas em dois hospitais em Porto Velho
Compartilhe no WhatsApp

Durante reunião da Comissão de Saúde Ale Ro (Divulgação)_

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT), começou a definir as primeiras atividades da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa (ALE-RO). Nesta terça-feira, 07, ocorreu a segunda reunião ordinária do 13.º biênio no auditório do Plenarinho 1, na ALE. Na reunião foram definidas as primeiras visitas regionais dos parlamentares, para conhecer mais de perto a situação dos atendimentos ao público no Sistema Único de Saúde (SUS) estadual.

No dia 14 de março, próxima terça-feira, a partir das 7h, os deputados que integram a Comissão estarão fazendo uma visita ao Hospital Santa Marcelina, acompanhados do Secretário Estadual de Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha. A direção encaminhou aos parlamentares um relatório, onde constam informações sobre a descontinuidade de alguns programas de saúde para atender ao público e necessidade de ampliar os atendimentos.

“É um Hospital importante para Rondônia, onde muita gente já foi salva graças à estrutura oferecida com médicos especialistas. E é uma referência estadual em saúde de qualidade que precisa de investimentos públicos para atender toda à população. É uma instituição muito séria”, disse a deputada, que teve a oportunidade de conhecer de perto a realidade hospitalar do Santa Marcelina.

À Comissão também já havia aprovado por maioria, a participação nas reuniões, do secretário Jefferson para informar sobre o que o Estado tem feito para garantir saúde de qualidade em todas as cidades e quais investimentos estão previstos. Ficou agendado que o responsável pela saúde estará na reunião da Comissão do próximo dia 14 de março, terça-feira, a partir das 11h30 na ALE. No dia seguinte (15-03-22, quarta-feira), os deputados da Comissão vão cumprir outra agenda no Hospital João Paulo II, a partir das 7h.

Cláudia de Jesus também mostrou preocupação com a superlotação de unidades de saúde em Porto Velho. A deputada tomou conhecimento de que pacientes tiveram problemas com atendimentos e alguns desmaiaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Zona Leste da Capital. A Comissão aprovou o pedido de esclarecimento da prefeitura de Porto Velho, sobre quais procedimentos estão sendo adotados para desafogar à espera por saúde. Os deputados aprovaram ainda solicitação de informações do governo de Rondônia sobre contratos celebrados com empresas para atender o setor de saúde.

Postar um comentário

Comentários