“Um grande evento do governo Lula” disse Cláudia de Jesus sobre PPA

Sociedade foi ouvida sobre o que governo federal deve fazer nos próximos anos em Rondônia
Compartilhe no WhatsApp

Plano Participativo do governo federal em Rondônia (Francisco Costa - Foto)

A plenária estadual para a elaboração participativa do PlanoPlurianual (PPA) do governo federal “Brasil participativo”, foi o primeiro evento público do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Rondônia, após as eleições de 2022 e lotou na última quinta-feira (6) as dependências do Teatro Palácio das Artes, na região central de Porto Velho (RO). 

A deputada estadual Cláudia deJesus (PT) comemorou a participação popular em massa na plenária e disse que era uma grande consulta popular e social. “Tivemos quatro anos sem a população ser ouvida sobre o que seria feito no Brasil. E agora o presidente Lula chama toda a sociedade para opinar sobre o que deve ser construído de políticas públicas no governo federal. Isso é uma conquista histórica e exercício da democracia. Foi um grande evento do governo Lula”, pontuou a parlamentar.

A deputada por uma questão de saúde familiar irremediável, acompanhou o evento de forma remota, mas deslocou toda equipe técnica de gabinete para orientar e ajudar os movimentos na participação na plenária. Cláudia falou que suas propostas no PlanoParticipativo: “estão voltadas para a promoção e fomento da agricultura familiar, agroecologia, defesa da saúde de qualidade para todos. E apoio políticas públicas de defesa das mulheres, negros, povos tradicionais, camponeses, quilombolas, extrativistas, seringueiros e ribeirinhos e todos os setores sociais carentes de atenção social”.

A plenária contou com diversas representações sociais e Márcio Macêdo, atual Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, representou o presidente Lula na cerimônia. Até o dia 14 de julho estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os integrantes das plenárias e os cidadãos em geral poderão eleger como prioritários três programas do Governo Federal, além de apresentar três propostas e votar em outras três. Estão previstos ainda, até o final do processo de consulta, dois Fóruns Interconselhos nacionais.

Texto: Francisco Costa - Assessoria parlamentar. 


Postar um comentário

Comentários