Famílias de Rondônia serão contempladas pelo Bolsa Verde do governo federal

Deputada Cláudia de Jesus elogiou iniciativa do governo Lula
Compartilhe no WhatsApp
Bolsa verde incentiva permanência de famílias nas Unidades de Conservação (Foto Freepik)

A cidade de Porto Velho será contemplada pelo projeto Bolsa Verde do governo federal. Para todo país o edital de investimentos previstos é de aproximadamente R$ 60 milhões para assistência técnica e extensão. Após seis anos paralizados, o programa foi retomado pelo presidente Lula. Famílias que vivem em áreas de Unidades de Conservação e Reservas Extrativistas, entre outras, receberão uma bolsa trimestral no valor de R$ 600 para que permaneçam nas áreas e ajudem na preservação.

"É uma medida de valorização dos povos da Amazônia e da agricultura familiar que é o motor da economia dessas famílias. Esse incentivo vai ajudar na preservação do meio ambiente, já que os moradores das Unidades de Conservação fazem a proteção das florestas", declarou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT).

O governo federal irá beneficiar 62 territórios em sete Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Pará, Pernambuco e Rondônia. Entre os resultados esperados estão a diversificação da produção agroextrativista e pesqueira, a elevação da renda e maior segurança alimentar, além de acesso aos programas de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), de Aquisição de Alimentos (PAA) e de Alimentação Escolar (PNAE).

Por Francisco Costa - Assessoria parlamentar.


Postar um comentário

Comentários