Rodovia RO-473 necessita de restauração imediata, afirma Cláudia de Jesus

Parlamentar destaca riscos à segurança na rodovia que liga Teixerópolis a Alvorada do Oeste.
Compartilhe no WhatsApp
Deputada Cláudia de Jesus (PT) - (Divulgação parlamentar)


A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) fez uma indicação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), solicitando a restauração asfáltica, revitalização da sinalização vertical e horizontal, construção de meio-fio e acostamento na RO-473. Este trecho interliga a BR-364, passando pelos municípios de Teixerópolis, Urupá e chegando à cidade de Alvorada do Oeste.

"A estrada precisa de atenção imediata, com diversos buracos, rachaduras e ondulações em praticamente todo o trecho, o que coloca em risco a segurança dos usuários, tanto motoristas quanto pedestres", afirmou Cláudia de Jesus.

Além disso, a falta de meio-fio e acostamento expõe pedestres e ciclistas a constantes perigos, obrigando-os a transitar pela pista de rolamento e disputar espaço com os caminhões. Os motoristas também enfrentam riscos, pois não há onde parar em casos de emergência. "Essa situação se torna ainda mais grave em dias de chuva, quando a pista fica escorregadia e a visibilidade diminui," comentou a deputada, ressaltando que a sinalização vertical e horizontal inexiste em alguns trechos, contribuindo para a ocorrência de acidentes graves na rodovia.

Texto: Cristiane Abreu - Assessoria parlamentar.



Postar um comentário

Comentários