Votos de Louvo para os taquígrafos (Foto: Rafael Oliveira - Secom Alero)
Uma Sessão Solene na tarde desta segunda-feira, 10, organizada pela deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) e a Assembleia Legislativa lembrou a importância dos profissionais de taquigrafia do Acre e de Rondônia. O evento foi no auditório deputado Amizael Gomes da Silva, Palácio Marechal Rondônia, sede no Poder Legislativo. Foram entregues votos de louvor aos taquígrafos ativos e inativos da Casa de Leis estadual, Câmara Municipal de Porto Velho e Tribunal de Justiça.
"É motivo de muita alegria fazer a entrega desses votos de louvor para pessoas que sempre se dedicaram, trabalham muito e fazem esforço grande para realizar essas atividades de acompanhamento do que é falado nos poderes. É importante dar mais visibilidade para os taquígrafos e lembramos aqui a memória de quem fez história nesse trabalho", disse a deputada.
“Quero agradecer a deputada pelas homenagens e valorização dos profissionais. Os taquígrafos são testemunhas do que acontece no parlamento e continuamos resistindo a todas as mudanças na sociedade”, disse Marilanja dos Santos Pereira, Ex-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ).
“Minhas palavras são de agradecimento. Agradeço a esses taquígrafos que honraram e honram o cidadão rondoniense nos seus locais de trabalho. Cada taquígrafo sabe a luta que foi para estar aqui, cada um sabe as alegrias e os desafios dessa magnífica profissão, tão antiga e ainda sim desconhecida para tantos”, falou Carine Isabel Reis, coordenadora de taquigrafia do Poder Legislativo.
“Quero agradecer as homenagens e o empenho da deputada para realizar esse evento. E dizer que os taquígrafos fazem um trabalho espetacular de registrar a história política do país. Parabéns pelo trabalho de todos”, comentou Edilene Oliveira Souza, Presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
O secretário legislativo Carlos Manvailer disse que os "taquígrafos são profissionais de extrema importância na sociedade que precisam de reconhecimento. A arte de escrever palavras exige habilidade. Eles resgatam a história em tempo real".
VEJA RELAÇÃO DOS HOMENAGEADOS COM VOTOS DE LOUVOR:
Edilene Oliveira Souza - Presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
Marilanja dos Santos Pereira - Ex-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
Mirela Novais Del Nero de Araújo - Ex-vice-presidente da União Nacional dos Taquígrafos do Brasil (UNATAQ)
Comentários
Postar um comentário